Campanha “Volta às aulas solidária” arrecada materiais escolares para doação  

A Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC) promove a campanha de arrecadação de materiais escolares “Volta às aulas solidária”. A iniciativa – que está em sua 4ª edição – busca angariar junto à comunidade, materiais escolares novos ou em condições de reaproveitamento, os quais serão doados às famílias que não possuem condições financeiras para adquirir os itens necessários para crianças e adolescentes, em especial, os que frequentam a Rede Estadual de Ensino.   

A pasta busca a doação de mochilas, cadernos, estojos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, entre outros materiais escolares. Os itens podem ser entregues na Secretaria de Ação Social, no Centro Integrado da Cidadania (CIC), na Rua Silva Jardim, nº 2595. O atendimento na pasta ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min. e das 13h30min. às 16 horas. Os interessados também podem entrar em contato com a pasta, por meio do número (55) 3352-9353. 

Os itens também podem ser entregues nos pontos de coleta junto aos apoiadores da campanha. São eles: Bazar e Papelaria Amaral (Cristina Neves); União Engenharia & Imobiliária (Taís Comparsi); Kado Comércio; Poupe Mania; Opa Sopa Brinquedos; CFC Missões; CFC Cadore; Sesc São Luiz Gonzaga; MB Farmácias; Lojas Benoit; Mary Antonini e Rafael Antonini.

A secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares, ressalta a importância do apoio da população para o sucesso da campanha. “Com o início de um novo letivo, a Secretaria de Ação Social recebe uma grande demanda de pedidos de material escolar. Assim como em edições anteriores, pedimos o apoio da comunidade para disponibilizar a esses alunos o básico necessário para que eles possam aprender”, ressaltou. 

 

INSCRIÇÕES – A SEMASC solicita as famílias que desejam receber as doações dos materiais escolares que se dirijam até a sede da pasta para realizar a inscrição. Para participar da campanha, as famílias precisam estar cadastradas no Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). 

A Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) irá disponibilizar aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a maioria dos materiais necessários para o ano letivo de 2023. Os alunos dos educandários municipais podem se inscrever na campanha “Volta às aulas solidária” caso necessitem de mochila e/ou estojo, os demais materiais serão disponibilizados pela pasta.               

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC  

Foto: Divulgação / SEMASC